As listas Python são estruturas de dados que armazenam uma coleção ordenada de elementos. Cada elemento em uma lista é identificado por sua posição, ou índice, na lista. Isso permite o acesso eficiente aos elementos individuais e a realização de operações como adição, remoção e ordenação. Por exemplo, pode-se representar uma lista de nomes de cores como [“vermelho”, “verde”, “azul”]. Os dicionários Python são estruturas de dados que armazenam pares de chave-valor, permitindo o acesso eficiente aos valores por meio de uma chave única.
Os programadores não precisam declarar tipos de variáveis ao escrever o código, porque o Python os determina no tempo de execução. Para a engenharia e ciência de dados, a Netflix usa Python para visualizar dados, monitorar sua qualidade, administrar suas movimentações e sincronizações e aplicar sua lógica de negócio. Para melhorar a eficiência operacional, desenvolvedores do Instagram também usam o Django, um framework Python extremamente confiável com aplicações para front e back-end. Muitos serviços que usamos no nosso dia-a-dia são escritos (total ou parcialmente) em Python .
Como aprender Python de graça: 13 sites do zero ao avançado
Devido a sua versatilidade de uso, é possível encontrar vagas de trabalho em diferentes segmentos. Outro fato que merece atenção em relação ao Python é a sua ampla aplicabilidade. Dessa forma, seu aprendizado e uso estão sendo requeridos com frequência cada vez maior em diferentes segmentos do mercado.
Por exemplo, os desenvolvedores podem criar o esqueleto da aplicação Web em segundos, porque não precisam escrever do zero. Eles podem testar usando as ferramentas de testes do framework sem depender de ferramentas externas. É amplamente utilizado em web scraping, automação https://www.vitrinedocariri.com.br/2024/04/22/estrategias-de-empresas-como-a-ciencia-de-dados-determina-o-planejamento-corporativo/ de tarefas, análise de dados, visualização de dados, inteligência artificial e aprendizagem automática. Esta ampla aplicabilidade torna o Python uma competência valiosa para profissionais em diversos setores, incluindo finanças, saúde, educação e tecnologia.
Python: o que é e para que serve
Para listar o conteúdo de um diretório (pasta), você tem que usar o comando ls (Unix) ou dir (Windows). Este foi provavelmente o primeiro comando que você aprendeu ao encontrar a CLI pela primeira vez. O comando pip procura por pacotes no índice de pacotes Python (PyPI), resolve dependências e instala a versão do pacote que você indicou.
- Além disso, os principais algoritmos de busca da empresa foram escritos em C++ e Python.
- Ambos os códigos produzem o mesmo efeito, mas há diferenças de desempenho.
- Python é uma linguagem de programação extremamente simples e versátil, pois, como sua sintaxe é moderna e objetiva, ela foi elaborada para que as pessoas desenvolvedoras escrevam instruções com menos linhas de código.
- No código acima, utilizamos a função range() para criarmos uma lista com 10 elementos e, também, em uma estrutura de repetição for para servir como contador para imprimirmos os números pares no intervalo de 0 a 10.
- Por outro lado, testes que requerem o julgamento e a opinião de pessoas reais — como testes A/B, de usabilidade ou betas — têm melhores resultados se feitos manualmente.
Além disso, as exigências “gramaticais” são menores, como o uso de parênteses em estruturas de seleção ou ponto e vírgula no final de cada linha. Os comandos são intuitivos e as palavras usadas são similares à língua inglesa. Devido a esses Tecnologias que marcam presença no futuro do desenvolvimento web e a outros motivos, a programação em Python está sendo cada vez mais utilizada e, portanto, proporciona ótimas oportunidades no mercado de trabalho. O Anaconda é uma opção popular, especialmente para ciência de dados e Machine Learning.